Estamos hoje lançando o blog do Movimento contra Privatização dos serviços públicos de Campinas.
Esse movimento cresce em reação ao , encaminhado pelo prefeito Dr. Hélio à Câmara de Vereadores de Campinas. Tal projeto regulamenta o contrato de entidades privadas (Organizações Sociais - OS) para a gestão de serviços de natureza e finalidade públicas, que são direito do cidadão e que não são bens de exploração comercial, ou seja, Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Tal projeto teve caráter de urgência solicitado e aprovado. Então sua legalidade seria votada no último dia 14 de Fevereiro e as notícias veiculadas apontavam que a base governista não teria problemas em aprovar o projeto. Entretanto não foi bem isso que se viu. Movimentos sociais, movimentos populares, sindicalistas, militantes partidários, militantes dos diversos setores da sociedade compareceram à Câmara dos Vereadores e, pressionados, os parlamentares retiraram o caráter de urgência do projeto, retirando-o também da pauta.
Foi uma importante conquista da população campineira, mas apenas uma vitória parcial, já que os trâmites para que a lei seja aprovada podem se dar a qualquer momento.
Nós estaremos atentos e vigilantes a todos os trâmites!
Aqui neste blog postar-se-ão notícias, textos de esclarecimento sobre o assunto, declarações de apoio ao movimento e se monitorizarão as declarações e poscionamentos oficiais dos parlamentares, do secretariado da prefeitura e do próprio prefeito.
Parabéns a todos pela organização do blog!
ResponderExcluir